ONG SOS Só Risos garante a alegria de pacientes e funcionários em Cubatão

ONG SOS Só Risos garante a alegria de pacientes e funcionários em Cubatão

Ação foi alusiva ao Dia do Riso, celebrado no último dia 6

Publicado em 9 de novembro

Dia 6 de novembro foi celebrado o Dia Mundial do Riso. E, para marcar essa data, uma ação diferente foi realizada nos PSs Central e Infantil de Cubatão: a trupe da ONG SOS Só Risos alegrou a tarde de pacientes e funcionários. O que não faltou foi muita gargalhada por parte de todos que participaram desta bela ação.

A “Associação de voluntários SOS Só Riso” é uma Organização-Não-Governamental, sem fins lucrativos, que promove a experiência da alegria na adversidade por meio da arte do palhaço na cidade de Santos, estado de São Paulo. Criada em 2006, a Associação de Voluntários SOS Só Riso tem como principal propósito, ajudar, de forma contínua, na recuperação de crianças enfermas através da arte na forma de brincadeiras lúdicas, apresentações teatrais e bate papo.

Atua de forma direta nas pediatrias dos hospitais: Santa Casa de Santos, Hospital Guilherme Álvaro, Hospital Ana Costa e Hospital Infantil Santos.Ganhadora do Troféu Brás Cubas em 2008, a SOS Só Riso é a maior ONG na Baixada Santista neste segmento. Atualmente conta com 35 voluntários e já visitou mais de 30 mil leitos.

As visitas hospitalares são feitas semanalmente, todos os sábados, 12 meses por ano. Além das visitas nos hospitais, a SOS Só Riso participa de eventos beneficentes, atende a convites de outras entidades assistenciais e fornece “exames de rotina” aos funcionários das empresas patrocinadoras.

A Associação SOS Só Riso não vende cartões ou faz mágicas/malabarismo em semáforos. Seus recursos são provenientes de Doações, Investimentos de Pessoas Jurídicas (Cotas de Patrocínio) e Ações de Mobilização Social (Rifas, Eventos, etc). O Balanço Patrimonial e Fechamento Financeiro Detalhado estão disponíveis apenas aos Associados e Patrocinadores.

Skip to content