Atenção: nossas atividades neste projeto foram encerradas. Mas, nesta página, você pode conferir um resumo do trabalho feito por nossas equipes em Osasco.

Desenvolvemos projetos em Residências Terapêuticas Tipo II, por meio de Contrato de Gestão para recebimento de pacientes com transtornos mentais, a fim de integrá-los ao convívio social, mediante cuidados terapêuticos. São realizadas oficinas, palestras e outras atividades pertinentes ao objeto contratual.

Oferecemos:

  • Equipe  enfermagem nas residências terapêuticas;
  • Cuidadores para o  atendimento aos moradores;
  • Elaboração e aplicação de oficinais para reintegrar o portador de transtorno mental à sociedade;

ATIVIDADES DESENVOLVIDAS

Intercaps

Tem como proposta tornar a atividade física também atividade terapêutica, visto que o esporte propicia a convivência em grupo e favorece o resgate dos laços afetivos.                

Participação dos colaboradores do Instituto, usuários e familiares presente nesta atividade Regional.

 Oficina de Culinária –  Preparação de ovos de páscoa   

As oficinas permitem estabelecer laços de cuidado, de trabalho e de afetividade com os outros, possibilitam o resgate das narrativas de vida e a retomada de afazeres dentro do espaço social.

Oficina de Costura para os moradores da SRT

Oficina de Costura para os moradores da SRT tornou-se uma grande ferramenta no desenvolvimento do processo terapêutico, fazendo com que todos os participantes possam se expressar, adquirir aprendizado e realizar a troca de experiência com os demais.

Atenção a Integralidade do Cuidado

Respeito a Singularidade e Necessidades do Morador – As relações de cuidado funcionam como dispositivos eficazes para a promoção da saúde mental e para o desenvolvimento de práticas integrais.