Nossa homenagem ao Dia do Radiologista

Nossa homenagem ao Dia do Radiologista

8 de novembro marca a data da descoberta do Raio-X e, também, da celebração a esses profissionais

Publicada em 8 de novembro

O Dia do Radiologista é comemorado anualmente no dia 8 de novembro.

A data homenageia o profissional responsável em examinar a estrutura óssea e muscular das pessoas por meio do Raio – X, uma das principais invenções da medicina contemporânea, ou por meio de outros equipamentos que ajudam a identificar problemas no interior do corpo humano.

A data, referência ao dia em que Wilhelm Conrad Roentgen descobriu os Raios-X (8 de novembro de 1895), tem como objetivo também consciencializar a sociedade sobre a essencialidade do diagnóstico efetuado pelo profissional das Técnicas Radiológicas, que é o único devidamente capacitado a desempenhar as funções atribuídas e fornecer segurança e assistência correta ao paciente.

Desde a descoberta do Raio X, a Radiologia evoluiu muito com os avanços tecnológicos e científicos. A comemoração contribui para uma melhor percepção junto da população do papel do profissional desta área na saúde.

O progresso na Radiologia está longe de ter alcançado um patamar final, pois existe uma longa caminhada para tornar a profissão ainda mais respeitada, valorizada e reconhecida.

Parabéns a esses profissionais que são essenciais no nosso dia-a-dia! O reconhecimento de toda equipe da Alpha

Skip to content