Dia Mundial da Gentileza: que tal fazer um gesto positivo para alguém?

Dia Mundial da Gentileza: que tal fazer um gesto positivo para alguém?

Data ajuda a levar a reflexão sobre a importância de pequenas ações

Publicado em 13 de novembro

Nesta sexta-feira (13), é comemorado o Dia Mundial da Gentileza. A data surgiu depois de uma conferência que aconteceu em Tóquio no ano de 1996. A ideia foi criada oficialmente em 2000 e traz como objetivo, inspirar as pessoas a serem mais gentis e assim criar um mundo melhor. 

Atitudes simples como um abraço e um sorriso causam um impacto enorme na vida das pessoas. A qualidade de vida também está relacionada com a gentileza, afinal tanto quem recebe a gentileza, quanto quem a realiza, se sente mais feliz. 

Os relacionamentos são mais saudáveis quando a gentileza é praticada. Além disso, quando um ambiente comporta pessoas que realizam ações gentis entre elas, este local tende a ser mais harmônico e produtivo. 

Que tal fazer um exercício diário de gentileza e analisar como você vai se sentir no final do dia? Realize ações simples ao decorrer deste dia mundial da gentileza e veja como essas ações vão refletir em sua vida. 

Ah, e não fique acanhado ou acanhada ao receber um gesto de gentileza!

A imagem que ilustra esse post é a do famoso Profeta Gentileza, um homem simples, que saia pelas ruas do Rio de Janeiro deixando mensagens positivas nos muros. Certamente, uma delas alegrou ou mudou a vida de alguém. Quer exemplo maior de como é simples ser gentil?

Skip to content