Trabalho em equipe e definição de valores marcam integração de novos colaboradores em Mongaguá

Trabalho em equipe e definição de valores marcam integração de novos colaboradores em Mongaguá

Preparação teve como foco central o trabalho humanizado

Publicada em 06 de junho

Após cinco dias de atividades com 40 novos funcionários do Pronto Socorro Vera Cruz, na última sexta-feira (5), houve o encerramento da semana de integração, realizada no Centro Cultural Raul Cortez. O encontro, organizado pelo instituto Alpha, promoveu a definição de valores pelos próprios participantes e contou com a presença do Prefeito de Mongaguá, Marcio Melo Gomes.

Por meio de atividades desenvolvidas tanto em grupo quanto individualmente, todos puderam expor suas expectativas em relação ao novo ambiente de trabalho, experiências profissionais anteriores e pessoais em relação à área da saúde, além de aprenderem a estar sempre atentos ao tratamento oferecido aos novos pacientes. 

As apresentações realizadas ao longo da integração tiveram como objetivo final a definição de valores do ambiente de trabalho. A decisão foi feita com participação de todos, que por fim incluíram as palavras profissionalismo, comprometimento, dedicação, determinação e inovação como linhas referenciais no atendimento à população de Mongaguá.

Importância do tratamento de qualidade

Os novos colaboradores puderam compreender a importância de tratar bem quem busca atendimento, muitas vezes em um momento de angústia, por meio do compartilhamento das experiências pessoais e profissionais, além de juntos definirem profissionalismo, comprometimento, dedicação, determinação e inovação como valores do ambiente de trabalho. 

O prefeito de Mongaguá, Marcio Melo Gomes, esteve presente na fase final da capacitação e falou da satisfação com o serviço realizado pela Alpha, além de suas expectativas em relação ao desempenho do trabalho que será realizado no PS Vera Cruz. De acordo com ele, valeu apena esperar para poder observar o trabalho concluído pela instituição. “Tenho certeza que todos vocês estão preparados para oferecer o melhor ao povo da nossa amada cidade”, comentou Marcio. 

A técnica de enfermagem Camila Queiroz afirma que a semana de encontros permitiu a ela maior noção sobre a unidade no ambiente de trabalho. “Estas dinâmicas são importantes para empresa e para nós que iremos trabalhar, porque assim podemos nos conhecer melhor, além de ter confiança e passar confiança para os outros quando já estivermos no ambiente de trabalho”.

Para a técnica em enfermagem e fisioterapeuta Lilian Renata da Silva, uma das contratadas para atuar no PS, a Alpha trouxe o diferencial na integração. “Estou participando desde segunda-feira, a principio eu gostei muito, a empresa tem uma integração muito boa, todos são tratados da mesma forma, não houve diferença de tratamento por conta de cargo ou algo do tipo. O acolhimento foi ótimo, a nota é dez”.

PS Vera Cruz

Após o período de reformas, o PS foi reaberto ao público neste sábado (6). O ambiente agora conta com monitoramento do tempo de atendimento, aparelhos para acompanhamento da fila de espera, máquina de raio-x, cadeiras de rodas, além de acessibilidade na entrada. Todas as melhorias foram realizadas pelo Instituto Alpha de Medicina para a Saúde, que passa a administrar a unidade em parceria com a Prefeitura de Mongaguá, por meio de um contrato de gestão.

O foco para o atendimento de pessoas com Covid-19 permanecerá sendo a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada no bairro Agenor de Campos. Mas, caso algum paciente chegue ao PS apresentando sintomas, o local contará com área reservada para este tipo de atendimento, até que a pessoa com sintomas possa ser direcionada a UPA.

Confira a galeria de fotos do treinamento

*Colaborou Maria Luiza Rodrigues

Skip to content