O Instituto Alpha faz a gestão de seis Unidades Básicas de Saúde (UBSs) no município de Laranjal Paulista (Laras, Maristela, São Roque, Bairro da Ponte, Vila Zalla, CSII). O Município, que fica na região central do Estado, possui mais de 28 mil habitantes, que se dividem nas áreas urbana e rural.

O papel de uma UBS é promover e proteger a saúde, a prevenção de agravos, o diagnóstico, o tratamento, a reabilitação, a redução de danos e a manutenção da saúde. O objetivo é desenvolver uma atenção integral que impacte na promoção da saúde e da autonomia das pessoas.

Equipe do Instituto em uma das unidades atendidas na cidade de Laranjal Paulista

Para que seja promovida integralmente a saúde de Laranjal, o Instituto Alpha equipou todas as unidades com um sistema de informação que, mensalmente, gera relatórios de atendimentos, tempo médio de resposta para os atendimentos e demais informações, que podem balizar o trabalho desenvolvido e otimizando ações.

A equipe multiprofissional está sempre aprimorando seus conhecimentos e os repassando aos usuários por meio de palestras, onde transmitem o diagnóstico local de cada área assistida, bem como realizam o trabalho preventivo junto com a comunidade.

Trabalho de excelência é reconhecido em Laranjal Paulista

O Instituto Alpha, em parceria com a Secretaria de Saúde, realiza ações para manter o município de Laranjal Paulista nos bons em níveis de excelência.