O Instituto desenvolve gestão das Unidades de Urgência e Emergência do Pronto Socorro Central “Guiomar Ferreira Roebbelen”, do Pronto Socorro Infantil “Enf.º Joaquim Nogueira” e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192.

Fachada do Pronto Socorro Central de Cubatão/SP

Sua responsabilidade se reflete nos indicadores de saúde, na organização e tamanho da demanda de média e alta complexidade.

Contamos com:

  • Equipe multiprofissional nas Unidades atendidas;
  • Contratação de equipe assistencial por processo seletivo.
  • Equipe médica nas especialidades:

Clínico Geral

Ortopedista

Pediatra

Cirurgião geral

Cirurgião Plástico

Semi intensivista

Emergencista

Regulador – Samu

Socorrista – Samu

  • Ambulâncias novas e equipadas;

Contamos com ambulâncias novas, equipadas e com equipe qualificada apta a atender os diversos chamados de urgência do Município.

  • Serviço de acolhimento e classificação de risco;
  • Capacitação e treinamento da equipe
  • Ambientes climatizados e harmônicos;
  • Infraestrutura tecnológica;
  • Equipe de manutenção e suporte do sistema de atendimento;
  • Gestão e acompanhamento pela equipe administrativa “in loco”.

Sistema eletrônico em tempo real – “on line”

  • Controle Assíduo e constante no atendimento aos usuários;
  • Suporte com equipe de Tecnologia 24 horas de plantão;
  • Sistema “on line”  – informações em tempo real:

Totem de atendimento ajuda a organizar o fluxo de atendimento; no telão, as informações organizadas e transparentes

        Demanda (quantidade de pacientes na fila de espera em cada    especialidade);

        Tempo de espera;

        Escala de profissionais;

        Localização do paciente;

  • Relatórios Gerenciais – Permitem maior controle e economicidade com ações tomadas a partir de informações geradas na plataforma.
  • Quantidade de atendimentos por especialidade;
  • Quantidade de atendimentos de municípios vizinhos;
  • Tempo médio de espera;
  • Relatórios CID 10 (por bairro, por CID);
  • Pacientes demandantes (diariamente na unidade);
  • Solicitações diagnósticas (exames solicitados);
  • Produtividade do Profissional;
  • Análise de demanda quantitativa por período (maior movimento)
  • Pesquisa de satisfação do Usuário;

Ambiente acolhedor

Pensando no conforto dos Usuários, o Instituto  realizou readequação na Unidade do Pronto Socorro Central, tornando o ambiente harmonizado, climatizado e acolhedor.

Satisfação do usuário

Atendimento com 90% de satisfação dos usuários devido ao excelente serviço prestado à população.

Capacitações e Educação Permanente.

São realizados cursos e treinamentos com frequência para capacitar as equipes nas Unidades.