Equipamento é administrado pelo Instituto Alpha, por meio de contrato de gestão com a Prefeitura
Publicado em 11 de junho
O PS Central (Vera Cruz) de Mongaguá completou um ano de reabertura no último dia 6 de julho registrando números que merecem destaque. No equipamento, administrado pelo Instituto Alpha de Medicina para a Saúde por meio de um contrato de gestão com o município, foram realizados neste período mais de 87 mil atendimentos – considerando que a cidade tem mais de 55 mil habitantes, mostra o tamanho e a importância deste dado.
Além disso, segundo as pesquisas de qualidade realizadas após os atendimentos também mostram um nível de satisfação muito elevado. “Constatamos isso por meio de cartas, mensagens e o retorno da população”, explica Cristina Souza, gerente-geral do PS. “Mostramos para as pessoas que é possível acreditar num atendimento SUS com qualidade, respeito e humanizado, como é o padrão da Alpha onde ela está presente. Ressalto ainda a boa parceria com a Prefeitura, por meio da Diretoria de Saúde da Cidade, que é fundamental para alcançarmos os resultados e seguirmos no caminho da excelência”, destacou.
Cristina reforça ainda a importância do corpo clínico e dos funcionários de todos os setores da unidade. “Eu agradeço a toda equipe que vem se dedicando tanto, ainda mais neste momento de pandemia, que vem exigindo ainda mais de quem atua na área da saúde. Minha gratidão a todos que vem e dão todos os dias o seu melhor”, finalizou Cristina.
Estrutura
Além do atendimento clínico de urgência e emergência, a unidade conta com ala de repouso, atendimento para ortopedia e traumatologia, sala de gesso, sala de raio-x, estrutura para triagem, entre outros.