Laranjal Paulista realiza campanha de prevenção ao suicídio

Laranjal Paulista realiza campanha de prevenção ao suicídio

Atividade realizada nas UBSs tem relação com o setembro amarelo

Publicado em 29 de setembro

O suicídio é tratado como tabu por muitas pessoas, mas é um assunto sério, que deve ser encarado de frente. Atitudes preventivas salvam vidas! E é nesse sentido que as equipes que atuam nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Laranjal Paulista realizaram ações de conscientização, ligadas ao Setembro Amarelo – mês de prevenção ao suicídio.

As UBSs são administradas pelo Instituto Alpha de Medicina para a Saúde, por meio de um contrato de gestão com a prefeitura da cidade.

As intervenções foram disponibilizadas em diversas unidades pela cidade. Por meio de um folheto com informações e instruções sobre o tema, as pessoas eram motivadas a retirar um informe numa caixa.

Informações

São registrados cerca de 12 mil suicídios todos os anos no Brasil e mais de 01 milhão no mundo. Trata-se de uma triste realidade, que registra cada vez mais casos, principalmente entre os jovens. Cerca de 96,8% dos casos de suicídio estavam relacionados a transtornos mentais. Em primeiro lugar está a depressão, seguida do transtorno bipolar e abuso de substâncias.

Skip to content