Atendimento no PS de Cubatão recebe reforço

Atendimento no PS de Cubatão recebe reforço

Seis novos leitos foram abertos, com respiradores e monitores

Publicado em 05 de abril

O Pronto Socorro Central (PSC) de Cubatão realizou a abertura de seis novos leitos clínicos, com respiradores e monitores para serem usados no atendimento à covid-19. Três deles têm condições de serem transformados em unidades semi-intensivas. O PSC conta também com mais uma ambulância UTI. Os leitos foram implantados em duas salas onde atuavam as equipes do administrativo, deslocadas já para um anexo na área externa da unidade.
As iniciativas foram tomadas pela Prefeitura de Cubatão, por meio da Secretaria de Saúde, e contaram com o apoio do Instituto Alpha de Medicina para a Saúde, responsável pela administração do PS Central, PS Infantil e o SAMU da cidade. Tais ações são uma resposta a alta de casos de Covid-19 registrada nas últimas semanas não apenas no município, mas em todo o País.
O PS Central conta com uma estrutura moderna e pronta para receber os cubatenses com o respeito e a qualidade que são as marcas do trabalho desenvolvido pela Alpha na cidade desde 2018, quando o Instituto passou a atuar em Cubatão. Sempre em conjunto com a Administração Municipal, diversas ações foram tomadas desde antes da pandemia e, em março do ano passado, quando esse período de emergência teve início, outras medidas foram adotadas.

Skip to content