O Instituto desenvolve gestão das Unidades de Urgência e Emergência do Pronto Socorro Central “Guiomar Ferreira Roebbelen”, do Pronto Socorro Infantil “Enf.º Joaquim Nogueira” e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192.
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Sua responsabilidade se reflete nos indicadores de saúde, na organização e tamanho da demanda de média e alta complexidade.
Contamos com:
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- Equipe multiprofissional nas Unidades atendidas;
- Contratação de equipe assistencial por processo seletivo.
- Equipe médica nas especialidades:
Clínico Geral
Ortopedista
Pediatra
Cirurgião geral
Cirurgião Plástico
Semi intensivista
Emergencista
Regulador – Samu
Socorrista – Samu
Conheça um pouco mais da transformação promovida pela Alpha no PS Central de Cubatão:
- Ambulâncias novas e equipadas
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Contamos com ambulâncias novas, equipadas e com equipe qualificada apta a atender os diversos chamados de urgência do Município.
- Serviço de acolhimento e classificação de risco;
- Capacitação e treinamento da equipe
- Ambientes climatizados e harmônicos;
- Infraestrutura tecnológica;
- Equipe de manutenção e suporte do sistema de atendimento;
- Gestão e acompanhamento pela equipe administrativa “in loco”.
Sistema eletrônico em tempo real – “on line”
- Controle Assíduo e constante no atendimento aos usuários;
- Suporte com equipe de Tecnologia 24 horas de plantão;
- Sistema “on line” – informações em tempo real:
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Totem de atendimento ajuda a organizar o fluxo de atendimento; no telão, as informações organizadas e transparentes
Demanda (quantidade de pacientes na fila de espera em cada especialidade);
Tempo de espera;
Escala de profissionais;
Localização do paciente;
- Relatórios Gerenciais – Permitem maior controle e economicidade com ações tomadas a partir de informações geradas na plataforma.
- Quantidade de atendimentos por especialidade;
- Quantidade de atendimentos de municípios vizinhos;
- Tempo médio de espera;
- Relatórios CID 10 (por bairro, por CID);
- Pacientes demandantes (diariamente na unidade);
- Solicitações diagnósticas (exames solicitados);
- Produtividade do Profissional;
- Análise de demanda quantitativa por período (maior movimento)
- Pesquisa de satisfação do Usuário;
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Ambiente acolhedor
Pensando no conforto dos Usuários, o Instituto realizou readequação na Unidade do Pronto Socorro Central, tornando o ambiente harmonizado, climatizado e acolhedor.
Satisfação do usuário
Atendimento com 90% de satisfação dos usuários devido ao excelente serviço prestado à população.
Capacitações e Educação Permanente.
São realizados cursos e treinamentos com frequência para capacitar as equipes nas Unidades.
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