Dados foram registrados em pouco menos de seis meses, período em que o Instituto Alpha assumiu a gestão da unidade
Publicado em 21 de janeiro
Em pouco menos de seis meses de reabertura sob gestão do Instituto Alpha de Medicina para a Saúde, o Pronto-Socorro Central (Vera Cruz) de Mongaguá realizou 39.842 atendimentos. Os números foram apurados pela equipe de gestão da unidade, e levam em consideração o primeiro dia de trabalho após a reinauguração, em 6 de junho, até 31 de dezembro de 2020.
Os dados mostram a excelência do serviço prestado aos moradores da cidade, da região e aos turistas: o total de atendimentos feitos em menos de um ano equivale a 76% da população de Mongaguá que, segundo o IBGE, é de 52.492 pessoas.
A unidade vem desempenhando um papel estratégico e fundamental no combate à Covid-19 em Mongaguá. Além disso, tem uma estrutura apta para atender demandas específicas, de acordo com o perfil da cidade, que é litorânea e recebe milhares de turistas em feriados prolongados e nos períodos de férias. Por exemplo, as equipes estão prontas para atender ocorrências de afogamento e de águas-vivas.
Além do atendimento clínico de urgência e emergência, a unidade conta com ala de repouso, atendimento para ortopedia e traumatologia, sala de gesso, entre outros.
“Esses números mostram o compromisso dos nossos colaboradores e colaboradoras em oferecer à população de Mongaguá e todos os que nos procuram o melhor atendimento. Ficamos felizes em ver que conseguimos, em tão pouco tempo, recuperar a esperança das pessoas, que voltaram a acreditar num atendimento SUS com qualidade, respeito e humanizado, como é o padrão da Alpha onde ela está presente. Ressalto ainda a boa parceria com a Prefeitura, por meio da Diretoria de Saúde da Cidade, que é fundamental para alcançarmos bons resultados e seguirmos no caminho da excelência”, diz Cristina da Silva e Souza, gerente-geral da Unidade.