O Instituto Alpha

Fundado em 24 de agosto de 2011, o INSTITUTO ALPHA DE MEDICINA PARA SAÚDE, é uma Organização Social Civil (OSC), sem finalidade lucrativa. Entre os objetivos, atuar em conjunto aos poderes públicos Municipal, Estadual e Federal, além da iniciativa privada, para o desenvolvimento de projetos de gerenciamento e administração de unidades de serviços.

Essas iniciativas estão voltadas, principalmente, para o desenvolvimento humano e tecnológico, como o esporte, educação, cultura, meio ambiente, trabalho, qualificação e recolocação profissional, o desenvolvimento humano e socioeconômico, contribuindo para a implantação de ações técnicas de gestão, economia e contenção nas despesas de recursos públicos nas áreas de:

– Saúde;

– Meio Ambiente;

– Assistência social;

– Educação, Esporte, Cultura e

– Desenvolvimento humano e socioeconômico.

Missão

Servir, com as atividades de sua finalidade, às Organizações, às Comunidades, e às Entidades Públicas ou Privadas, diretamente ou em alianças com outras Instituições, sempre visando o desenvolvimento das Organizações, a melhoria da qualidade de vida das pessoas e o bem-estar da sociedade, sem objetivo de lucro, por tempo indeterminado.

Visão

Ser reconhecido como multiplicador de modelos gerenciais de processos hospitalares, ambulatórios, policlínicas, dispensários, e outros de natureza correlata; apoiar, assessorar e gerenciar, serviços de saúde, cultura, educação, meio ambiente, esporte e assistência social, tanto de natureza privada, como pública; promover a cooperação técnico-administrativa, em todos os aspectos consolidados na organização social de saúde.

Valores

  • Responsabilidade Social
  • Capacitação
  • Comunicação
  • Ética
  • Humanização
  • Integração
  • Reabilitação
  • Equilíbrio
  • Percepção
  • Valorização
  • Transparência

O Instituto Alpha tem como premissa que todos nossos usuários são especiais, e que é nosso dever e missão proporcionar assistência humanizada, valorizando o indivíduo nas suas diferenças peculiaridades.

Áreas de atuação na Saúde: Hospital, UPA, PSF, UBS, CAPS, Pronto Socorro/Atendimento, SAMU, entre outros.

Todos os municípios que temos firmados Contratos de Gestão ou Termos de Colaboração são acompanhados pela nossa equipe em subsedes (escritórios administrativos locais), equipados com todo o suporte físico e tecnológico que comporta a execução dos projetos com êxito.

A Entidade mantém prestação de serviços em conjunto com instituições públicas e privadas na elaboração, acompanhamento e gestão de projetos nas áreas de Saúde e estão devidamente corroboradas pelos atestados de capacidade técnica.

Por meio de suas parcerias, o Instituto vem realizando diversos projetos visando garantir a plena cidadania, defendendo a saúde e a vida, preenchendo um espaço técnico de apoio e realização de ações em conjunto com as secretarias de Saúde, trabalhando ombro a ombro na construção do sistema de saúde preciso e necessário ao cidadão.

O processo saúde-doença não se resolve somente com boas intenções. Hoje, a complexidade tecnológica inerente à saúde não permite que, de forma messiânica, os dirigentes, técnicos e trabalhadores dos serviços se joguem na empreitada de garantir uma vida saudável aos munícipes: é preciso que utilizemos todos os recursos disponíveis, sejam financeiros, sejam humanos, sejam tecnológicos, para enfrentarmos estas tarefas.

A Entidade se baseia num estudo prévio junto ao ente contratante a fim de que possa prestar o mais eficaz e eficiente serviço, de acordo com as normas técnicas, jurídicas e financeiras voltadas para as Organizações Sociais sem fins lucrativos.