No 1º ano de atividades, RT de Osasco coleciona ações positivas

No 1º ano de atividades, RT de Osasco coleciona ações positivas

Trabalho feito na cidade da Grande SP foi indicado para prêmio nacional de cuidado em saúde mental

Publicado em 9 de dezembro

A residência terapêutica de Osasco, coordenada pelo Instituto Alfa, completa um ano de atividades no dia 13 de dezembro, celebrando o bom trabalho realizado e a indicação a um prêmio nacional de boas práticas e cuidado em saúde mental.

O Prêmio Nise da Silveira é dado pela Câmara dos Deputados a profissionais e entidades de todo País que fazem ações nesta área tão importante. E a equipe da Alpha foi lembrada pela excelência no trabalho, reconhecido neste primeiro ano de ações.

Encontro RAPs

A equipe da Alpha Osasco participou do 2º Encontro de Fortalecimento das Redes de Atenção Psicossocial (RAPs), em São Paulo. A Área Técnica Saúde Mental, álcool e drogas tem como desafio apoiar, articular e qualificar os diversos atores envolvidos na constituição das RAPs, capazes de oferecer atenção integral em saúde, necessária aos problemas de saúde mental, e necessidades de saúde decorrentes do uso abusivo ou dependência de substâncias psicoativas contribuindo tecnicamente para a construção de Políticas Estaduais pautadas na garantia de direitos e cidadania.

Visita Sandra Fischetti

O time da RT de Osasco participou, no último mês, de uma ação com Sandra Fischetti Barição que é referencia nacional de saúde mental. Ela foi responsável por inaugurar o primeiro CAPS de São Paulo, na cidade de Itapeva.

Equipe da Alpha com Sandra, em São Paulo

Fotos

Estudantes de fotografia deram um grande presente aos moradores da RT de Osasco: uma sessão de fotos que agradou todo mundo. Os sorrisos mostram que o trabalho foi um sucesso!

Instituto Alpha