Marco de um novo tempo para a saúde de Mongaguá, PS de Vera Cruz é reaberto

Marco de um novo tempo para a saúde de Mongaguá, PS de Vera Cruz é reaberto

Administrado pela Alpha em parceria com a Prefeitura da cidade, unidade, que trouxe modernização à rede pública, atende desde sábado (06/06)

Publicado em 7 de junho

A Saúde Pública de Mongaguá ganhou um importante marco, que simbolizará o novo padrão de atendimento à população. Isso por que foi reinaugurado o PS de Vera Cruz, que passa a ser o Pronto atendimento central do Município. Administrado pelo Instituto Alpha em parceria com a Prefeitura local, por meio de um contrato de gestão, a unidade já recebe o público desde as primeiras horas de sábado, 7 de junho.

A reinauguração foi realizada na noite de sexta-feira (06), em uma cerimônia rápida e restrita, por conta das recomendações e protocolos de prevenção à Covid-19. Autoridades municipais, como o prefeito Marcio Melo Gomes, o diretor de saúde e vereadores fizeram a última vistoria na unidade antes da reabertura.

O Prefeito, após conhecer melhor o ambiente com os novos equipamentos, pode confirmar o bom trabalho e a satisfação com o comprometimento que o Instituto Alpha tem demonstrado. “É um dia muito importante, um marco na cidade de Mongaguá, que este projeto seja um modelo para o município. Eu mudei minha visão sobre o trabalho desempenhado por OSs após conhecer a seriedade, comprometimento e a dedicação dos profissionais da Alpha”, ressaltou o prefeito.

Sidney Ribeiro Dinau, um dos diretores da Alpha na área de relacionamento e prestação de contas, demonstra a satisfação com o trabalho concluído. “Hoje é um dia especial para nós, pois mostramos por meio da nossa competência, já demonstrada em outras cidades que atuamos, nossa qualidade no atendimento”, concluiu.

Estrutura

O PS Central conta com um novo modelo, humanizado e moderno. Possui sistema de informação em tempo real, relatório analítico, pesquisa de satisfação, classificação de urgência, clínica médica, atendimento de emergência com leitos fixos fixos e flutuantes, leitos de observação, sala de isolamento, sala de procedimentos diversos, além de raio-x e eletrocardiograma, exames laboratoriais e urgência e emergência, sala de gesso, farmácia, soroterapia, inalação e sala de medicação. O ambiente é confortável para população e colaboradores


Possui ainda espaço para triagem da Covid-19, em uma tenda instalada na área externa da unidade. Os casos suspeitos da doença são encaminhados à UPA, que é a referência para o atendimento.

Confira as fotos do evento de reabertura e os primeiros atendimentos

*Colaborou Maria Luiza Rodrigues

Skip to content