CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE ALEITAMENTO MATERNO EM LARANJAL PAULISTA

CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE ALEITAMENTO MATERNO EM LARANJAL PAULISTA

Palestra educativa às gestantes ocorreu na UBS Maristela

Gestantes de Laranjal Paulista participaram de ações de incentivo à amamentação na UBS do bairro Maristela. Promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Instituto Alpha, as futuras mamães aprenderam sobre a importância da amamentação para a saúde do bebê, o que contribui para o crescimento e desenvolvimento da criança.

A programação teve como objetivo promover a conscientização da amamentação e aumentar o índice de aleitamento materno. O cronograma das atividades envolveu ainda cuidados com a pegada de modo a evitar que o bebê não abocanhe a auréola por completo e as informações sobre desconfortos intensos que ocorrem, principalmente, durante as primeiras semanas de amamentação.

Para as crianças, o leite é mais nutritivo e protege contra doenças, como infecções, alergias, asma e desnutrição, além de prevenir problemas dentários e respiratórios. Já para as mães, a amamentação ajuda o útero a voltar ao tamanho normal mais rapidamente, reduz o risco de anemia e hemorragia após o parto, ajuda na redução do peso, reduz o risco de câncer de mama. 

Instituto Alpha