Alpha realiza campanha de prevenção à leucemia em Cubatão e Laranjal

Alpha realiza campanha de prevenção à leucemia em Cubatão e Laranjal

Ações reforçam importância do cuidado com a doença

Publicado em 10 de fevereiro

O Instituto Alpha realiza nas Unidades Básicas de Saúde de Laranjal Paulista e no Pronto-Socorro Central de Cubatão a campanha Fevereiro Laranja, voltada para conscientização e para a importância do cuidado com com a Leucemia. Dos cânceres do sangue a Leucemia é o mais comum e, descoberto cedo, tem mais chances de cura.

Por meio de folhetos e da orientação oferecida pelos funcionários, os pacientes que vão às unidades recebem as informações necessárias para se atentarem ao menor sintoma de que alguém da família, amigos ou a própria pessoa esteja passando por esse tipo de problema.

“A leucemia começa na medula óssea, que é a responsável pela produção dos componentes do sangue, as hemácias e os glóbulos vermelhos e leucócitos ou glóbulos brancos. A doença acontece quando certos tipos de glóbulos brancos perdem a função de defesa e passam a se reproduzir de forma descontrolada. Por isso, ao menor sinal de alterações, é preciso procurar um médico”, detalhou Adriana Colluci, coordenadora de Enfermagem do Instituto.

Skip to content